ViewSonic inicia fabricação de monitores no Brasil

0

Disposta a expandir seu market share neste ano e aumentá-lo entre 3% e 7% em 2006 e 2007, a ViewSonic, empresa especializada em equipamentos de tecnologia visual, iniciou a fabricação de monitores convencionais (CRT) e de cristal líquido (LCD) no Brasil. Os monitores serão produzidos em regime de outsourcing pela fábrica da Envision, que mantém contrato com a empresa em outros países do mundo.

A produção está sendo concluída no pólo industrial de Manaus e os produtos são 100% manufaturados no Brasil, com base nos procedimentos da Envision Ásia e seguindo o padrão de qualidade e especificação mundial estabelecidos pela ViewSonic. A empresa tem planos de realizar novos investimentos ? embora não revele quanto aplicou no projeto ? e de ampliar da linha de produtos a curto prazo.

O responsável pelas áreas de vendas, marketing e serviços no Brasil será Hercules Ribeiro, gerente de produtos ViewSonic. A distribuição dos monitores fabricados no país ficará a cargo da TechData, mas a empresa pretende ampliar seus canais de comercialização no mercado nacional.

O formato terceirizado por contratos de manufatura tem sido o foco de estratégia da ViewSonic em todo o mundo, cujas vendas anuais superam US$ 1,3 bilhão globalmente. ?O Brasil representa cerca de 35% do mercado latino-americano por sua dimensão e importância, o que o tornará prioritário nas ações da ViewSonic para a América Latina", afirma Salvador Crespo, gerente territorial de ViewSonic para América Latina e Brasil.

Inicialmente, serão produzidos três modelos de monitores CRT da série E (E70B, E70fB e E70fsB), com tela plana de 17 polegadas e resolução máxima de 1.280 x 1024, e um modelo LCD (VX715), também de 17 polegadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.