Sun vende unidade de migração de sistemas legados

0

A Sun Microsystems anunciou a venda para a software house americana Clerity Solutions da sua unidade de migração de sistemas legados de mainframe (rehosting). O valor da transação não foi divulgado.

Como parte do acordo, a Clerity vai absorver todos os recursos de tecnologia e software. Além disso, todos os funcionários relacionados aos negócios de mainframe rehosting serão empregados pela empresa. O negócio também garante a continuidade do suporte e a evolução dos produtos para os atuais clientes de rehosting da Sun mundialmente.

A área de rehosting da Sun foi criada em 2001 quando ela comprou a Critical Path, fabricante de software para migração de sistemas legados de mainframe. A justificativa da empresa para a venda é que a área não fazia mais parte de seu core-business. As linhas de produtos incluídas na transação são InJoin Trans, Batch e Path3270. Conhecidos como softwares MTP (Mainframe Transaction Processing) e BM (Mainframe Batch Manager), eles permitem a migração de aplicações de mainframe para outras plataformas, tais como Sun Solaris, IBM AIX, HP-UX e Linux.

A Clerity anunciou que continuará mantendo o acordo de cooperação técnica com a Sun e que irá trabalhar estreitamente com o seu grupo de serviços profissionais e as equipes de vendas e suporte em todo o mundo. Além da sua rede de parceiros, a Clerity estabelecerá novos relacionamentos com os parceiros da Sun que estão envolvidos no suporte do MTP/MBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.