A consultoria brasileira 3CON, especializada em performance e qualidade de aplicações e bancos de dados, anunciou o lançamento do Jacada Workspace, solução para call centers baseada em plataforma web que permite a implementação de procedimentos relativos à execução de processos de negócios. De acordo com a empresa, a ferramenta auxilia as empresas a se adaptarem às normas do decreto Decreto 6.523/08, assinado pelo presidente Lula no fim de julho, que prevê novas exigências para o mercado de call centers, como atendimento durante 24 horas por dia e possibilidade de transferir a ligação apenas uma vez.
A plataforma Jacada promete reduzir o tempo médio de atendimento, além de oferecer maior eficiência e integração no contato com os clientes e fornecer visão unificada das informações. "Atualmente, os call centers, apesar de realizarem grandes esforços para atender às demandas de marketing, vendas e operações, encontram dificuldades para concretizar os atendimentos. As centrais utilizam diversas aplicações que normalmente não são integradas e têm navegação difícil", afirma o sócio-diretor da 3CON Genivaldo Araújo.