Fundação Vanzolini: modelo brasileiro para produção de software

0

A Fundação Vanzolini, em parceria com o ITS (Instituto de Tecnologia de Software), irá promover, na próxima terça-feira (19/08), uma palestra para apresentar o modelo MPS.Br (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), níveis G e F. O evento faz parte do Programa ComQualidade, que é coordenado pelas duas instituições e tem por objetivo orientar empresas que pretendem melhorar seus processos de desenvolvimento de software. Ele será realizado na sede da Fundação (Av. Paulista, 967 – 5º andar, em São Paulo), a partir das 9h, e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo e-mail daniel.santos@vanzolini.org.br ou pelo telefone (11) 3814-7366, ramal 406.

O MPS.Br é um referencial de qualidade para ser utilizado por empresas que desenvolvem software e tem como referência modelos e normas com aceitação internacional, entre eles a norma ISO/IEC 15.504, a ISO/IEC 12.207 e o modelo CMMI-DEV. Os níveis G e F são os passos inicias de uma escala que vai até A. "Em uma área que está em pleno processo de expansão, mostrar ao mercado que a empresa possui um sistema de qualidade como esse torna-se um grande diferencial competitivo", explica David Yoshida, do ITS, que conduzirá o evento ao lado de Sarah Kohan, representante da Fundação Vanzolini.

"Além da qualidade do produto produzido, a adoção do modelo traz uma drástica redução de custos para empresa, já que os processos de desenvolvimento do produto são feitos de forma mais eficiente", acrescenta. As vagas para acompanhar o evento são limitadas. Os interessados podem fazer inscrição pelo e-mail daniel.santos@vanzolini.org.br ou pelo telefone (11) 3814-7366, ramal 406.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.