TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM promete reduzir custo de desenvolvimento de software

Postado em: 18/08/2008, às 17:15 por Redação

A IBM lançou um novo software, chamado Rational Software Analyzer, que pode identificar falhas e outros defeitos nos programas ainda durante a fase de desenvolvimento do código-fonte. De acordo com a empresa, a iniciativa pode gerar uma economia anual de bilhões de dólares ao mercado, já que todos os anos as empresas gastam muito dinheiro para reparar falhas e má qualidade de software. De acordo com estimativas, identificar e reparar apenas uma falha em um produto que já esteja em utilização pode custar mais de US$ 16 mil.

A nova solução foi desenvolvida para mapear a qualidade e os defeitos do código do software antes mesmo de a aplicação ser construída, reduzindo o número de falhas entre 15 e 20%. Segundo a IBM, a maioria dos desenvolvedores de software testam as aplicações pouco antes de elas serem enviadas à produção, quando 90% do código do software já está escrito.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top