PromonLogicalis fecha parceria com a AlterPoint

0

A integradora PromonLogicalis anunciou o fechamento de uma parceria com a norte-americana AlterPoint, que fornece soluções para gerência de configuração e mudança de redes (NCCM, na sigla em inglês). Com o acordo, a companhia ampliará sua atuação na área de gestão de infra-estrutura de comunicação e passa a oferecer ao mercado latino-americano as soluções a AlterPoint.

De acordo com a integradora, as redes de dados atuais, tanto de prestadores de serviços de comunicação quanto de grandes corporações, absorvem continuamente novas demandas, tornando-se cada vez mais sofisticadas. Por isso, manter o controle sobre todos os equipamentos presentes na rede se torna um desafio importante.

"A solução Alterpoint foi desenvolvida para auxiliar as empresas a inventariar os ativos da rede e gerenciar suas respectivas configurações. Além disso, visa automatizar a execução de mudanças e administrá-las, buscando a padronização dos procedimentos e a prevenção de vulnerabilidades", afirma o diretor-executivo da PromonLogicalis, Rodrigo Parreira. "Trazendo para este contexto uma perspectiva multivendor, a solução Alterpoint suporta os mais diversos tipos de equipamentos de diferentes fabricantes, além de ser aberta e extremamente extensível", acrescenta.

Por meio de um módulo de BI (Business Intelligence) embarcado na plataforma, a solução permite a visualização gráfica do status dos processos de mudança, do nível de vulnerabilidade a qual a rede está exposta e do grau de conformidade encontrado. Além disso, a ferramenta realiza correlação com dados contidos em outras áreas da empresa, permitindo a elaboração de novas visões, como, por exemplo, análise e otimização dos contratos de manutenção associados aos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.