Teles terão de instalar centrais de intermediação para deficientes

0

As operadoras de telefonia fixa e móvel deverão implantar centrais de intermediação para pessoas com deficiência auditiva e da fala de forma integrada no prazo de 180 dias, com cobertura nacional e funcionamento 24 horas. A determinação consta do Regulamento da Central de Intermediação de Comunicação (CIC), publicado nesta segunda-feira pela Anatel no Diário Oficial da União.

A obrigação de se disponibilizar as centrais de intermediação foi determinada pelo Decreto 5.296, de 2 de dezembro de 2004, que estabelece as normas gerais e os critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência, entre outras diretrizes.

Segundo o regulamento, o acesso à central – por meio do código de acesso 142 – será gratuito. A cobrança será feita apenas entre os pontos de origem e de destino da chamada, independentemente do local em que a CIC se localize. As operadoras serão responsáveis por instalar as centrais, divulgando de forma clara sua existência, as funcionalidades e os requisitos de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.