Telesul lança kit para adequação para call centers

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Aproveitando a corrida das empresas de call center para atender as exigências do decreto 6.523, assinado pelo presidente Lula no fim de julho, a integradora Telesul lançou uma nova oferta. Batizada como "Kit de Adequação para Contact Center", a novidade abrange soluções e serviços para apoiar o funcionamento ininterrupto das centrais de atendimento e arranjos tecnológicos para baixar custos com telefonia e manutenção de sistemas.

"A obrigatoriedade de oferecer ligações 100% gratuitas para os usuários dos SACs é uma das exigências mais duras do novo decreto, principalmente quando os call centers prestam atendimento para regiões remotas, com tarifas telefônicas convencionais taxadas como interurbano", avalia o diretor comercial da Telesul, Roberto Campos. No kit, a integradora oferece um modelo de introdução ou ampliação nos call centers que utilizam telefonia IP, diminuindo os gastos com ligações e eliminando as taxações por distância. O cliente pode optar pela compra modular dos sistemas ou adotar um modelo de locação total ou parcial da estrutura de telefonia IP para ativar rapidamente esse tipo de serviço.

De acordo com Campos, um dos efeitos do decreto será um maior interesse das empresas em diversificar suas estruturas de contato, agregando aos contact centers recursos como chat, instant messaging e troca de SMS com aparelhos celulares. "Tudo o que for possível para agilizar o atendimento e gerar provas concretas sobre os contatos realizados estará na mira dos investimentos nestes próximos meses", diz o executivo. "Depois de vencer um primeiro momento de acomodação, o setor irá se dar conta de que o decreto vem para impor novos padrões de qualidade e de competitividade na área".

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