Yahoo nomeia dois indicados de oponente para o board

0

Após ter barrada a candidatura de Jonathan Miller, ex-CEO da AOL, de ocupar um assento no conselho de administração do Yahoo, por causa de uma cláusula de não concorrência em seu contrato com a Time Warner, o acionista e megainvestidor Carl Icahn consegui emplacar dois indicados dele para o cargo.

Na quinta-feira, 14, o Yahoo nomeou Frank J. Biondi Jr. e John H. Chapple para o board. A indicação já havia sido prevista e faz parte do acordo firmado no mês passado entre a empresa e Icahn, que se comprometeu a desistir da "proxy fight" (disputa de votos) – que ameaçou lançar para tentar substituir os membros do conselho diretor da companhia – em troca de três lugares no board.

Biondi é um executivo com vasta experiência em comunicação social e foi presidente e diretor executivo da Viacom e ocupou as mesmas funções na Universal Studios. Atualmente, ele exerce o cargo de diretor gerente sênior de WaterView Advisors, especializada nas áreas de mídia e entretenimento. Já Chapple foi presidente e CEO da Nextel, operadora de celular com foco no mercado corporativo que foi adquirida pela Sprint em 2006. Hoje, ele ocupa a posição de presidente da Hawkeye Investimentos, empresa que atua na área de telecomunicações e no setor imobiliário.

"Frank tem vasta experiência nas indústrias de entretenimento e de comunicações, e John profundo conhecimento em gestão de telecomunicações, e isso será de grande valia para as perspectivas do board", ressaltou o presidente do Yahoo, Roy Bostock, em declaração à versão on-line do jornal americano New York Times.

Os analistas de mercado avaliam que a nova direção irá pressionar o conselho diretor para que sejam realizadas rápidas mudanças no Yahoo, após o fracasso das negociações com a Microsoft em relação a sua oferta de compra no valor de US$ 44,6 bilhões feita em de fevereiro e retomada em abril, após recusa do board do Yahoo. Alguns analistas também acreditam que os novos administradores podem ser mais receptivos a uma eventual nova oferta da Microsoft para compra da totalidade ou parte do site de buscas.

O americano Wall Street Journal já havia noticiado no início da semana passada que Biondi e Chapple estavam sendo avaliados para o conselho diretor do Yahoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.