Wine investirá 1,5 milhão em TI em 2011

0

O projeto da Wine contempla a implementação de uma solução de arquitetura orientada para serviços que será suportada por 12 servidores próprios high end com uma série de aplicações distribuídas. O objetivo é alcançar uma maior integração de processos, aumentar a rapidez de processamento e diminuir o tempo de resposta dos aplicativos.
A virtualização dos servidores permitirá que a área de TI da Wine centralize e gerencie milhares de dados simultaneamente, além de reduzir a complexidade do ambiente de processamento, com ganhos expressivos de produtividade e redução de custos. "Aproveitamos os recursos físicos que a Wine tinha e implementamos o cloud computing privado. Agora a webstore ficou ainda mais segura e estável" comenta Paulo Jeveaux, diretor da Giran, empresa responsável pelo softwarehouse da Wine
Atualmente, a loja online da Wine recebe todos os meses a visita de 200 mil usuários e atende 30 mil clientes ativos. A estimativa para 2011 é que este cadastro de clientes que compram regularmente todos os meses passe para 40 mil. Com esta iniciativa, a Wine passa a ser uma operação de e-commerce vertical pioneira no Brasil em ter sua própria rede em nuvem com servidores privados.
Segundo dados do IDC (International Data Corporation), 18% das companhias brasileiras de médio e grande porte já adotaram algum conceito de computação em nuvem. A pesquisa ainda indica que o País deve crescer acima dos 60% em computação em nuvem, até o final de 2013. Nos Estados Unidos, 30% das empresas de médio e grande porte já adotaram algum serviço de cloud computing.
"Nós da Wine acreditamos que o conceito de cloud computing veio para ficar. Por isso apostamos em termos nossa nuvem privada, com a verticalização de servidores próprios. Dessa forma, podemos garantir não só o sigilo dos dados de nossos clientes como proporcionar uma navegação ainda mais eficiente", declarou o diretor de TI e Marketing da Wine, Anselmo Endlich. Para realizar os investimentos em TI da Wine em 2011, a webstore conta com a colaboração de vários parceiros em TI como a Giran, a DB Master, a Oracle, a Nexa e a ALOG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.