Contax investe em gamification para engajar funcionários

0

A Contax lançará sua nova plataforma em gamification com estratégias para engajamento, melhor usabilidade e maior agilidade. A intenção é que a plataforma digital, que consiste em uma estratégia de interação entre pessoas e empresas de maneira lúdica, possa agora garantir o reconhecimento do trabalho desenvolvido. Por meio de um aplicativo, os funcionários poderão participar de competições, cujos pontos poderão ser trocados por benefícios. A intenção é a de que a plataforma também auxilie nos treinamentos e interações das equipes.

Na plataforma, é possível criar avatares, com diversas opções de roupas, cabelos e estilos, para compor a identidade visual. Além disso, a computação gráfica também possibilitará que o funcionário conquiste medalhas e botons diferentes em cada fase, os quais poderão garantir ainda mais pontos. "O objetivo é que o game ganhe escala entre os colaboradores, gerando lucros à empresa, por conta do engajamento que irá proporcionar e, como consequência, um maior retorno das bonificações", esclarece João Mendes, CIO da Contax.

Para garantir uma maior oferta, a arquitetura da plataforma se baseia na computação em nuvem, permitindo assim maior agilidade e elasticidade.

"A implementação do aplicativo dentro das operações irá depender do modelo de trabalho e seguirá padrões distintos para cada uma das frentes em que a companhia atua. Focaremos no planejamento e, com isso, poderemos entender o que funciona para cada público específico de colaboradores", explica João Mendes CIO da Contax.

Durante o processo dos testes de implementação, todas as avaliações são feitas pelo método conhecido como esteira produtiva, ou seja, via sistemas e não por pessoas, o que minimiza cada vez mais os erros.

Além disso, a empresa utiliza testes automatizados em seu ciclo de DevOps – um conjunto de práticas para empoderamento, agilidade e cooperação dos times de desenvolvimento de software e operações de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.