eBay inaugura escritório no Brasil e lança versão local de seu aplicativo de moda

0

O site de leilões e comércio eletrônico eBay lança, nos próximos dias, a versão brasileira do aplicativo eBay Moda para iPhone e iPad, mas que em breve estará disponível para outras plataformas. O app vai vender roupas, calçados e acessórios, e é o primeiro produto da marca no Brasil. Para o início da operação, o gigante abriu um escritório na cidade de São Paulo, que será comandado por Luis Arjona.

Inicialmente, a equipe brasileira deve ser formada por cerca de 20 funcionários, que terá apoio de subsidiárias da empresa em mercados emergentes. "O eBay tem o compromisso de permitir que consumidores possam ter acesso a produtos de moda de diferentes partes do mundo. Agora estamos possibilitando isso aos consumidores brasileiros de uma forma simples e eficiente", afirmou Arjona em comunicado.

Apesar dos preços dos produtos serem em reais, num primeiro momento, os pagamentos das compras feitas através do aplicativo serão feitos apenas por meio do serviço de pagamento PayPal, o que implica na cobrança do IOF, o imposto sobre operações financeiras. O eBay Moda inclui categorias de roupas e acessórios, joias e produtos de beleza.

O lançamento do app é o primeiro passo para a empresa criar raízes no Brasil. O projeto em português, com opção também em inglês, caso o consumidor prefira, exibe os preços dos produtos em reais e dólares. Segundo a empresa, nos próximos 12 meses deve ser lançado o site em português.

A empresa não revela quanto investiu na operação brasileira nem tampouco diz qual é a meta de crescimento, mas acredita que o lançamento do app trará grandes oportunidades, principalmente por conta do crescimento do comércio eletrônico no país. Além disso, o eBay já registrava um grande volume de compras de produtos de moda em seu site por parte dos consumidores brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.