Softex reelege presidente e anuncia projetos para o próximo ano

0

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) anunciou nesta sexta-feira, 18, a reeleição de Ruben Delgado para um novo mandato como presidente da entidade até 2017, em reunião do Conselho realizada esta semana. A instituição apresentou ainda sua nova diretoria e os planos de trabalho para 2016.

A vice-presidência executiva da Softex passa a ser integrada por Fabian Petrait, até então diretor financeiro da instituição, e por Diônes Lima, responsável pelas áreas de inovação, internacionalização, empreendedorismo e pelo Programa StartUp Brasil. Após um ano e meio no cargo, o empresário Ney Leal deixa a vice-presidência executiva da instituição para seguir com novos projetos profissionais.

Petrait, vice-presidente administrativo, continuará a conduzir a área de controladoria e finanças da entidade, buscando novas parcerias para execução dos programas da Softex. Como vice-presidente de operações, Lima será responsável pela gestão dos projetos conduzidos atualmente pelas sete áreas da Softex e também pela implementação dos novos programas que serão lançados a partir de 2016.

Dentre os planos da Softex para o próximo ano está a criação de novos negócios com potencial global a partir do mapeamento das áreas nas quais o país pode ser competitivo no mercado internacional, bem como o resgate dos estudos do núcleo de inteligência do software brasileiro – antigo Observatório Softex.

A estratégia de trabalho da nova diretoria inclui ainda a abertura de mais turmas do TI de Impacto – Programa de Capacitação Empresarial para o Desenvolvimento da Estratégia de Inovação da Softex em conjunto com uma rede de parceiros; o lançamento de ferramenta para mapear as pessoas competentes dentro da academia e com potencial para trabalhar o tema software; o estímulo à internacionalização seguindo os conceitos da metodologia Lean Startup que envolve a identificação e a eliminação sistemática de desperdícios; o fomento ao desenvolvimento do setor de TI com foco em atender a demanda da indústria 4.0 e a ampliação da capilaridade da Softex com a expansão da rede de agentes regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.