TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stefanini abre escritório e centro de P&D para a Ásia em Cingapura

Postado em: 18/09/2015, às 19:31 por Redação

A Stefanini, fornecedora brasileira de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de abrir seu primeiro escritório em Cingapura, juntamente com um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que deve operar, a longo prazo, como um hub para toda a Ásia.

O projeto começou há dois anos, quando a Stefanini entrou em contato com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura (EDB) para avaliar as oportunidades de negócios. Atualmente, o grupo está presente nos seguintes países do continente asiático: China, Índia, Malásia, Filipinas e Tailândia.

"Cingapura se tornou um expoente em tecnologia e tem investido fortemente no desenvolvimento de analytics. Nosso centro de P&D em Cingapura atuará em parceria com a Datastorm, empresa do grupo especializada em big data e analytics, e com institutos de pesquisa locais. Vamos trabalhar com parceiros, tais como a Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*STAR) e com a Singapore Management University (SMU) em programas específicos de formação e apoio à pesquisa. Nossa ideia é combinar a expertise da Datastorm e dos institutos de pesquisa de Cingapura para aprimorar as ofertas de analytics", explica Marco Stefanini, CEO da Stefanini.

O centro de P&D terá uma equipe local de pesquisadores e cientistas de tecnologia, que trabalhará em sinergia com os outros centros de pesquisas e desenvolvimento da Stefanini ao redor do mundo.

O novo escritório é parte da estratégia de expansão internacional da empresa que, neste ano, realizou outras quatro movimentações importantes: fusão com a IHM Engenharia, joint venture com a Tema Sistemas, aquisição de 40% da empresa de multisserviço Saque & Paque e a inauguração de um novo escritório em Ontário, no Canadá.

Cingapura passou do terceiro para o primeiro mundo em duas gerações. Levou 22 anos para dobrar seu PIB per capita, cerca de metade do tempo de outras economias desenvolvidas, como a Austrália. No ano passado, seu PIB per capita foi de 71.318 dólares de Cingapura (correspondente a US$ 52 mil), considerado um dos mais elevados do mundo.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

1 Comentário

  1. Avatar Jorge Luiz Nunes Parente disse:

    Prezados,
    Sou Advogado & Empresário no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, e preciso de um, ou uma, de preferência uma, pois as mulheres são mais honestas do que os homens em um numero bem maior,para ser meu/minha tradutor(a), logicamente será bem remunerado(a), pois pretendo viajar a negócio na próxima semana para Cingapura. É possível vocês me conseguirem. Desde já agradeço a atenção, Jorge Parente – adv.jorgeparente@gmail.com

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial