TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vai equipar veículos com sistema Android

Postado em: 18/09/2018, às 22:51 por Redação

A Renault-Nissan-Mitsubishi e o Google assinaram uma parceria tecnológica para equipar os veículos da Aliança com o sistema operacional Android. A partir de 2021, vários modelos e marcas da Aliança poderão oferecer serviços inteligentes de infotainment e aplicativos a serviço dos clientes.

Por meio desta parceria tecnológica, os veículos comercializados pela Aliança em diversos mercados utilizarão o Android, o sistema operacional mais difundido no mundo. Eles oferecerão a navegação do Google Maps, acesso aos aplicativos automotivos da loja Google Play Store, além do recurso de comando de voz do Google Assistant. Este último permite responder a chamadas e SMS, gerenciar o sistema multimídia, buscar informações e controlar funções do veículo.

As montadoras que fazem parte da Aliança, cujas vendas acumuladas no ano passado chegaram a mais de 10,6 milhões de veículos em quase 200 mercados, integrarão os serviços e aplicativos da Google em seus sistemas de infotainment e em nuvem, para melhorar a experiência a bordo. Embora uma variedade de veículos das marcas da Aliança passe a utilizar a plataforma Android, cada uma terá a possibilidade de oferecer sua própria interface e funcionalidades únicas, com base nesta plataforma comum.

Esta parceria se insere no plano de médio prazo "Alliance 2022", cujos objetivos incluem aumentar o número de serviços conectados de seus veículos. O anúncio de hoje coincide com o primeiro aniversário deste plano e materializa o interesse da Aliança em favor das tecnologias de nova geração.

O plano "Aliança 2022" prevê o lançamento de 12 novos modelos 100% elétricos, bem como o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma e de uma nuvem inteligente comum, a Alliance Intelligent Cloud. O plano também tem como objetivo ultrapassar o patamar de 14 milhões de unidades vendidas anualmente até o fim de 2022.

A Alliance Intelligent Cloud oferece aos sistemas de infotainment de nova geração uma conectividade segura, por meio de uma plataforma que integra a gestão de dados, serviços de infotainment, atualizações e os diagnósticos à distância dos veículos da Aliança. Graças às últimas tecnologias desenvolvidas pela Renault-Nissan-Mitsubishi e o Google, os veículos das marcas da Aliança serão dotados de um dos sistemas de infotainment mais inteligentes do mercado.

Condutores e passageiros se beneficiarão do ecossistema do Google e do sistema Android em constante evolução – e que já inclui milhares de aplicativos. Junto com o profundo know-how de uma comunidade dinâmica de desenvolvedores, esta integração permitirá o acesso aos aplicativos mais úteis para uso veicular. O sistema oferecido também será compatível com aparelhos que rodam outros sistemas operacionais, como o Apple iOS.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/18/09/2018/alianca-renault-nissan-mitsubishi-vai-equipar-veiculos-com-sistema-androide/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial