Bertelsmann reforça negócio educacional com aquisição da OnCourse Learning

0

A Bertelsmann continua a expansão de suas atividades educacionais, área de importância estratégica para o crescimento da companhia. O grupo internacional de mídia, serviços e educação acaba de anunciar a aquisição do OnCourse Learning, provedor norte-americano de aprendizagem online, do CIP Capital por um valor na casa dos milhões de euros.

A transação fortalece ainda mais a presença da Bertelsmann nos Estados Unidos. Ao lado das aquisições da Random House, em 1998, do provedor de educação online Relias, em 2014, e de uma participação majoritária de 75% na Penguin Random House, em 2017, esta operação é uma das maiores transações da Bertelsmann no mercado norte-americano.

A aquisição do OnCourse Learning ainda aguarda a aprovação das autoridades antitruste dos EUA e deverá ser finalizada neste trimestre.

Fundada em 2007, o OnCourse Learning tem sede em Brookfield, Wisconsin, possui cerca de 375 colaboradores e oferece cursos de treinamento online para empresas da área de saúde e de serviços financeiros. A companhia também opera uma divisão menor que atende a clientes do setor imobiliário. Todos os anos, aproximadamente 750 mil alunos e 19 mil clientes do mercado B2B utilizam o OnCourse Learning. A empresa possui uma biblioteca online com cerca de 22 mil cursos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.