Cielo lança QR Code Pay para facilitar pagamento com celular no varejo

0

A partir de agora todos brasileiros que possuem celular com câmera, mesmo dos modelos mais simples, poderão pagar suas compras nas máquinas da Cielo por meio da leitura de um QR Code direto na tela do terminal. Até o final do ano, também estará disponível para e-commerce, pagamento in-App, TEF, Cielo Mobile, app Cielo, Cielo LIO, entre outros.

"O pagamento por meio do QR Code Pay é prático tanto para o varejista quanto para o consumidor. Não será mais preciso levar a carteira para almoçar, ir à academia, ou à balada, basta estar com o celular", explica Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Novos Negócios, Marketing e Inovação da Cielo (foto). "Estudamos profundamente e o potencial dessas transações, que são feitas hoje por meio tradicional, que poderiam ser feitas por meio desta solução, é 10 vezes maior do que as demais soluções", complementa.

Para exemplificar o potencial do mercado, citou que no Brasil as carteiras digitais com NFC tem cobertura inferior a 7%  do território nacional; enquanto o mercado chinês, onde pagamentos móveis movimentam US$ 9 trilhões, o que representa 30 vezes todo o mercado de cartões brasileiro.

Segundo o executivo a inclusão de QR Code nas maquinhas de pagamento é um modelo inédito, que não vai necessitar qualquer tipo de treinamento para os comerciantes, pois simples e tem funções de tanto de crédito como débito, dependendo da bandeira do cartão do consumidor.

"Desde o começo pensamos em fazer algo simples para o lojista e acessível para todo o ecossistema. Isso significa que qualquer parceiro que queira usufruir dos benefícios da solução e do seu potencial de escalabilidade pode ter a Cielo como viabilizadora dessa integração, uma vez que a nossa plataforma é aberta", conclui".

A solução agnóstica, desenvolvida com base em API, já nasce apta para uso por clientes do Bradesco e Banco do Brasil, além de parceiros como Agibank, a empresa de benefícios Alelo, o app de pagamentos PicPay e o programa de recompensas Livelo. A solução admite pagamentos feitos com cartões emitidos nas bandeiras Elo, Visa, Mastercard e American Express. Esse ecossistema é responsável por um público potencial de mais de 40 milhões de usuários para a solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.