Novos celulares melhoram desempenho da Sony Ericsson

0

O balanço financeiro consolidado da Sony Ericsson no terceiro trimestre de 2005, encerrado em 30 de setembro, mostra que as vendas da empresa alcançaram ? 205,5 milhões, o que representa um aumento de 22% de um ano para o outro. A receita antes do pagamento de impostos foi de ? 151 milhões, enquanto que a receita líquida ficou em ? 104 milhões, um aumento ano a ano de ? 15 milhões e de ? 14 milhões, respectivamente.

As unidades despachadas no trimestre atingiram 13,8 milhões, o que respresenta um aumento de 29% em comparação com o mesmo período no ano anterior, que foi de 10,7 milhões.

A empresa continuou a aumentar o investimento em marketing, pesquisa e desenvolvimento para apoiar a expansão da carteira. A Sony Ericsson começou a colher os frutos do aumento anterior do investimento em P&D, expandindo o portfólio de produtos com modelos de boa vendagem como o K750, celular-câmera com 2 megapixels e foco automático, e com o primeiro celular-walkman, o W800, além da série K600, que trouxe os aparelhos UMTS da Sony Ericsson para a categoria de preços de camada média.

A empresa cresceu mais rápido do que o mercado durante o trimestre, sendo que a popularidade dos celulares mais sofisticados apresentou um efeito positivo e aumentou o perfil de modelos mais acessíveis e em massa, como o T290, J210 e K300. O preço médio de venda aumentou durante o trimestre, refletindo a proporção de produtos mais sofisticados que entraram na lista de produtos mistos.

O mercado mundial de aparelhos continuou a crescer mais rápido do que a expectativa e a Sony Ericsson está atualizando seu panorama do mercado mundial para 2005 para cerca de 760 milhões de unidades. ?Este foi um trimestre bom para a Sony Ericsson, provando que a nossa estratégia de expansão da carteira de produtos direcionada para imagens, música e produtos de terceira geração (3G) está compensando, ao mesmo tempo em que cresce a quantidade de modelos em massa projetados de forma mais acessível e atraente?, disse Miles Flint, presidente da Sony Ericsson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.