TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gristec oferece e-learning para gestão de riscos

Postado em: 18/10/2011, às 23:38 por Redação

 A Gristec – Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento  fez parceria com a empresa Learnway Soluções em Treinamento, que atua no mercado de ensino à distância, para capacitação técnica, infraestrutura tecnológica e aprimoramento profissional. Este é o primeiro passo para a implantação da Universidade On-Line Gristec, que proporcionará maior interação de parceiros e colaboradores com a empresa, além de disponibilizar cursos para aperfeiçoamento pessoal e profissional.
O primeiro treinamento será o de formação de operadores de monitoramento, para capacitar os operadores na prevenção e atuação contra o roubo de carga e veículos. Os participantes terão a oportunidade de adquirir maior consciência da prevenção de riscos e da segurança sobre a vida de outros. O aluno também será qualificado tecnicamente e terá mais conhecimento de sua profissão.
De acordo com Cyro Buonavoglia, presidente da Gristec, a associação está construindo uma estrutura de treinamento e capacitação básica para os profissionais do setor, dirigida e focada nas operações de gerenciamento de riscos, especialmente no monitoramento de veículos que tem carência de pessoal tecnicamente qualificado. “A importância da atuação dos profissionais está relacionada ao incentivo e à conscientização das empresas, visando estimular a evolução e o aprimoramento profissional de cada um com planos de carreira”, diz.
A Learnway ficará a cargo do desenvolvimento dos cursos eLearning e dos treinamentos, além de disponibilizar a plataforma computacional LMS – “Learning Management System” Moodle para seus associados através de um Portal Educacional. Através desta plataforma estes poderão estruturar e gerenciar on-line o desenvolvimento dos treinandos e doscursos e também criar e gerir trilhas de treinamento e matrizes de capacitação para seus colaboradores e prestadores.
O público-alvo do curso de formação de operadores de monitoramento são as pessoas que já atuam nesse mercado, em seguradoras, gerenciadoras de riscos, empresas de tecnologia de rastreamento e monitoramento, transportadores, embarcadores e operadores logísticos, e quem possui vivência e experiência nessas atividades, mas necessitam de reciclagem e atualização.
 

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top