TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HTC perde processo contra Apple; empresa deve recorrer

Postado em: 18/10/2011, às 11:30 por Redação

A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos determinou, em primeira instância, que a Apple não violou as patentes da HTC. No processo, a fabricante taiwanesa de celulares acusa a Apple de quebrar quatro de suas patentes de tecnologia de discagem telefônica e diferentes técnicas de consumo de energia em dispositivos móveis.

A HTC diz que irá aguardar o relatório completo para decidir como vai proceder, mas analistas afirmam que a empresa deve recorrer da decisão. “É apenas um passo de muitos procedimentos legais. Estamos confiantes de que é um caso forte para uma apelação e estamos preparados para proteger nossa propriedade intelectual”, afirmou a companhia em nota.

O julgamento representa mais uma vitória da Apple frente aos inúmeros processos envolvendo patentes abertos por rivais em todo o mundo. Com muitos deles em andamento, a ITC pode ter dado uma demonstração do que ainda está por vir. Em novembro, o órgão deve decidir se a empresa violou patentes da S3 Graphics, empresa em processo de aquisição pela HTC. Em dezembro, o órgão deve divulgar a decisão sobre outro processo, também aberto pela fabricante taiwanesa, no qual acusa a fabricante do iPhone de violar duas patentes de telecomunicações.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top