HTC perde processo contra Apple; empresa deve recorrer

0

A Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos determinou, em primeira instância, que a Apple não violou as patentes da HTC. No processo, a fabricante taiwanesa de celulares acusa a Apple de quebrar quatro de suas patentes de tecnologia de discagem telefônica e diferentes técnicas de consumo de energia em dispositivos móveis.

A HTC diz que irá aguardar o relatório completo para decidir como vai proceder, mas analistas afirmam que a empresa deve recorrer da decisão. “É apenas um passo de muitos procedimentos legais. Estamos confiantes de que é um caso forte para uma apelação e estamos preparados para proteger nossa propriedade intelectual”, afirmou a companhia em nota.

O julgamento representa mais uma vitória da Apple frente aos inúmeros processos envolvendo patentes abertos por rivais em todo o mundo. Com muitos deles em andamento, a ITC pode ter dado uma demonstração do que ainda está por vir. Em novembro, o órgão deve decidir se a empresa violou patentes da S3 Graphics, empresa em processo de aquisição pela HTC. Em dezembro, o órgão deve divulgar a decisão sobre outro processo, também aberto pela fabricante taiwanesa, no qual acusa a fabricante do iPhone de violar duas patentes de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.