Juniper oferece gerenciamento móvel para prestadores de serviços

0

A Juniper Networks anuncia a disponibilidade de diversos novos aprimoramentos no seu sistema operacional Junos Pulse Mobile Security Suite, oferecendo segurança móvel integrada, conectividade segura e gerenciamento de dispositivos para uma ampla variedade de dispositivos móveis. A última versão oferece novos controles de gerenciamento e segurança de dispositivos móveis, bem como uma API para permitir que prestadores de serviços e OEMs se integrem com o gerenciamento do Junos Pulse Mobile Security Suite.

“As empresas são sobrecarregadas por solicitações de suporte a novos dispositivos móveis realizados por funcionários, especialmente pois grande parte adota a política ‘’Traga o seu próprio dispositivo’’ como resposta à demanda dos funcionários por acesso a qualquer hora, a qualquer lugar a redes corporativas a partir de seus dispositivos pessoais”, afirma Sanjay Beri, vice-presidente e gerente geral da Unidade Junos Pulse Business da Juniper Networks.

“Os novos recursos de configuração e gerenciamento de dispositivos móveis são projetados para possibilitar que empresas e prestadores de serviços gerenciem os dispositivos móveis de maneira simples e econômica, aliviando a pressão sobre suas equipes de TI enquanto também fornecem aos funcionários a produtividade e flexibilidade móvel segura que eles necessitam”, complementa o executivo.

Com o Junos Pulse Mobile Security Suite, as empresas com iPads, iPhones e iPods da Apple que tentam acessar suas redes e recursos agora podem assegurar e definir políticas de senhas e fornecer e remover perfis no Microsoft Exchange – removendo também e-mails, contatos e eventos de calendário sincronizados na corporação, fornecimento de configurações VPN e Wi-Fi, e aplicações de inventário restritas que poderiam introduzir riscos de segurança.

Com a nova funcionalidade, os departamentos de TI também podem localizar e rastrear dispositivos baseados em Apple iOS perdidos ou furtados por meio do localizador via GPS, e em seguida, bloquear o dispositivo remotamente e limpar seu conteúdo. 

“Está se tornando uma realidade o fato de que os dispositivos de consumo dos funcionários vão acessar a rede corporativa, com ou sem permissão. Portanto, as organizações de TI estão buscando soluções que lhe permitam dizer SIM”, afirma Charles Kolodgy, vice-presidente de Pesquisas de Produtos de Segurança da IDC.

Além disso, uma interface de usuário baseada em políticas para dispositivos com o Google Android agora está disponível no Junos Pulse Mobile Security Suite, oferecendo um cliente antivírus praticamente 100% automatizado que só requer interação do usuário quando aplicações de malware, spyware ou suspeitas são detectadas.

A suíte agora amplia o suporte ao registro automatizado para dispositivos BlackBerry e Apple iOS, além dos dispositivos Google Android que já possuía suporte  anteriormente. O recurso de registro automatizado simplifica o processo de registro para um usuário, uma vez que não exige que ele tenha que inserir qualquer código ou informação para se registrar e autorizar o cliente Junos Pulse.

API

O Junos Pulse Mobile Security Suite oferece uma infraestrutura de segurança móvel on-demand escalável por meio de uma solução de software como serviço (SaaS) seguro baseado na nuvem, permitindo que as empresas protejam facilmente novos dispositivos móveis de novos usuários ou de sua propriedade. Além disso, gerencia recursos e políticas de segurança de maneira rápida e transparente, sem exigir uma grande despesa antecipada e manutenção contínua para as empresas implementarem seu próprio hardware e servidores.

O kit de ferramentas para OEMs possibilita que os prestadores de serviços e parceiros OEM customizem, integrem e comercializem suas ofertas conjuntamente, além de adicionar recursos de segurança de maneira rápida e transparente, oferecendo aos prestadores de serviços uma ampla gama de ofertas de serviço de segurança e gerenciamento móvel de valor agregado para consumidores e clientes empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.