A Cisco anunciou um novo portfólio de serviços, projetado para colocar os departamentos de TI no banco do motorista. Alimentado por inteligência artificial (AI), o conjunto de serviços antecipa falhas de TI, mitiga riscos, reduz custos de manutenção e auxilia as organizações na obtenção das habilidades necessárias para transformar seus negócios.
Segundo a Cisco, o novo conjunto de serviços carrega como diferencial a experiência, inteligência e automação únicas, que ajudam a minimizar o impacto da lacuna de habilidades e equipe técnica gratuita para se concentrar na aceleração da inovação.
Duas opções de serviços estão sendo adicionadas ao portfólio da fabricante: serviços críticos de negócios e serviços de alto valor. Ambos oferecem o poder da inteligência artificial e da aprendizagem de máquinas (machine learning) para otimizar talentos, conhecimentos e habilidades de TI, e permitir que as organizações resolvam seus problemas antes de eles afetem o consumidor final.
O Cisco Business Critical Services oferece recursos de análise, automação, conformidade e segurança pelas mãos dos especialistas em tecnologia da Cisco Advanced Services. O objetivo é criar um ambiente de tecnologia seguro, eficiente e ágil, com erros humanos decrescentes.
Estes serviços de otimização de próxima geração permitem que as organizações:
• Reduzir a complexidade e os custos através da automação, orquestração e conhecimentos técnicos.
• Acelere a agilidade e transformação de negócios através de capacidades avançadas de análise e aprendizagem de máquinas para fornecer informações críticas que priorizem a infraestrutura e as recomendações de aplicativos.
• Reduzir o risco com serviços automatizados de conformidade e remediação, juntamente com um portfólio de segurança robusto, incluindo resposta a incidentes para proteção de ameaças.
Os novos serviços críticos de negócios procuram ajudar a reduzir o tempo de inatividade em até 74%, resolver problemas até 41% mais rápidos e reduzir os custos operacionais em até 21%, de acordo com o Resumo Executivo dos Serviços de Otimização da Cisco.
Já os Serviços Cisco de alto valor tem foco em otimizar o uso dos softwares corporativos, as soluções e a rede avançadas. A Cisco está fornecendo serviços técnicos de próxima geração, chamados de serviços de alto valor. Este portfólio baseia-se nos nossos principais serviços de suporte de produtos líderes da indústria com ofertas que usam ferramentas de análise de dados, onboard, expertise e escala para oferecer serviços mais proativos e prescritos, permitindo que nossos clientes obtenham maior valor e rapidez a partir de seus investimentos em TI.
• Suporte de software: fornece suporte para o software da Cisco. Novos recursos de serviços de alto valor incluem: opções de serviços de vários níveis aprimoradas e premium, além do suporte de nível básico (reativo).
• Suporte a Soluções: fornece suporte centralizado para hardware, software e soluções de parceiros de terceiros da Cisco de primeira chamada para resolução. O suporte à solução é a oferta de serviço padrão para Cat 9K / DNA.
• Suporte de Rede: Serviços Técnicos (TS) A vantagem fornece suporte a nível de rede.
A IDC prevê um mercado de US$ 6,3T em investimentos em transformação digital direta no período 2017-2020. Deste montante, US$ 2,6T está orientado a gastos exclusivamente com empresas de serviços terceirizados com experiência em transformação digital.