Schneider Electric troca comando na América do Sul

0

A Schneider Electric anuncia a nomeação de Tania Cosentino para um novo cargo, agora global: VP sênior global de Customer Satisfaction and Quality (CS&Q). A presidência para América do Sul ficará a cargo de Rafael Segrera, que acumula 22 anos na companhia.

Nos últimos seis anos, Tania dedicou-se à preparação da Schneider Electric para liderar a transformação digital na região sul-americana. A executiva também ganhou reconhecimento, tanto em âmbito nacional quanto internacional, graças ao seu trabalho no campo da sustentabilidade, principalmente em temas relacionados a eficiência energética, acesso à energia, empoderamento das mulheres e diversidade. Agora, toda essa experiência e esse conhecimento serão aplicados na criação de uma companhia ainda mais "customer centric", isto é, com foco total na solução dos problemas dos clientes.

Para ocupar seu posto, chega ao Brasil, diretamente da França, Rafael Segrera. Formado em Administração de Empresas pela Universidad Fermín Toro, com especialização em gestão pelo Instituto de Estudios Superiores de Administración (IESA), ambas as instituições na Venezuela, ele iniciou sua carreira em 1987, na Telemecanique, adquirida pela Schneider mais tarde. Após uma temporada de estudos no Canadá, entre 1992 e 1996, retornou à terra natal e já ingressou na empresa onde passaria as próximas duas décadas.

Ao longo da sua trajetória na Schneider Electric, Segrera ocupou cargos de gestão em diferentes países – inclusive na China! Foi diretor comercial na Venezuela, diretor comercial Contas Estratégicas na China, VP de Industry na França, VP sênior comercial Europa de Industry, VP sênior comercial global de Industry e, entre 2015 e 2018, VP sênior comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.