Segurança digital é a principal iniciativa de TI para 58% dos CEOs brasileiros

0

De acordo uma pesquisa elaborada pela IDC, mais de 58% dos CEOs brasileiros têm a segurança digital como principal estratégia de TI para 2018. Esse foco dos executivos não é toa. Na medida que as empresas adotam novas tecnologias, as mesmas acabam se expondo a ataques cibernéticos. No mercado de telecom não é diferente.

Para Yanis Stoyannis, gerente de consultoria e inovação em cybersegurança da Embratel, "as operadoras de telecomunicações têm o desafio na segurança digital, de compreender a natureza e a tendência das fraudes, além de estabelecer novas estratégias de proteção cibernética".

Durante palestra na Futurecom, o executivo elencou três desafios de segurança digital para o mercado de telecom do ponto vista empresarial: Evitar perda de receita; Prevenir ataques através de novos modelos de TI; Estabelecer programa de privacidade de dados.

Em relação aos desafios ligados ao consumidor, Stoyannis destacou como prioridade minimizar o impacto de fraudes à reputação da empresa e evitar riscos legais e regulatórios. "As empresas de telecom precisam estabelecer cada vez mais processos para controlar os serviços, aprimorar canais de denúncia e trazer transparência de todas essas questões de segurança nos contratos de prestação de serviços para os clientes", diz o gerente da Embratel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.