Indústria eletroeletrônica mantém recuperação em outubro

0

A indústria eletroeletrônica brasileira continua apresentando sinais de recuperação. Em outubro, 45% das empresas do setor declararam ter registrado crescimento nas vendas e nas encomendas na comparação com igual período de 2008, segundo sondagem da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
O percentual é o maior de todo o ano, o que mostra que as vendas do setor vêm aumentando paulatinamente. Segundo a entidade, 80% dos entrevistados indicaram expansão ou estabilidade das vendas na comparação com setembro. Além disso, 42% das empresas disseram que os negócios transcorreram conforme o esperado, contra 40% que declararam que as vendas ficaram abaixo das expectativas.
Para este mês, 54% das empresas preveem crescimento nas vendas em relação a novembro de 2008. Já na comparação com outubro deste ano, 38% têm expectativa de aumento nas vendas e 49% projetam estabilidade.
Entretanto, mesmo com a perspectiva favorável, mais da metade das empresas (51%) esperam queda nas vendas neste ano em relação a 2008. Segundo a Abinee, a retomada dos negócios ainda será insuficiente para reverter o quadro deste ano, principalmente devido aos resultados ruins dos primeiros meses.
Para 2010, 83% das empresas têm perspectivas de crescimento em relação a este ano, com 14% prevendo estabilidade nas vendas. Apenas 3% esperam fechar o ano com resultado inferior ao apurado neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.