Jeff Jarvis defende adoção do modelo "Beta" pelas empresas

0

O movimento colaborativo que caracteriza a Web 2.0 deveria ser estendido para todas as atividades humanas. É o que defende o blogueiro e escritor Jeff Jarvis, autor de "O que o Google faria", que participou de sessão nesta terça no Web2Expo, em Nova York.
Jarvis contrapõe o conceito tradicional da era industrial de produto acabado ao conceito de "Beta", de produto em permanente desenvolvimento (como faz o Google com seus sites, por exemplo).
Para ele, o modo de produção da era industrial acabou, e o conceito de construção colaborativa, em que os usuários dão ideias permanentemente para melhorar os produtos, pode ser aplicado na indústria, na educação, no entretenimento, no governo e até na religião.
"Detroit (a indústria automobilística americana) morreu porque não soube ouvir as pessoas, ficou presa no método antigo", diz Jarvis.
Um exemplo que ele dá é o do jornalismo. "A matéria jornalística não faz mais sentido, porque parte do princípio que o jornalista sabe mais que os outros, porque estava lá. Mas ela morre assim que é publicada. Na Wikipedia, por outro lado, a informação é atualizada permanentemente", diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.