Smartphones responderão por 60% das vendas de celulares nos EUA

0

Nos próximos cinco anos, os smartphones representarão cerca de 60% de todos os celulares vendidos nos Estados Unidos. De acordo com pesquisa da Pyramid Research, neste ano, essa categoria de aparelho representará 31% das vendas naquele país, ante 15% há dois anos.
A consultoria calcula que, em 2014, o BlackBerry, da RIM, será o smartphone mais vendido nos EUA, em razão do término, nesse período, da parceria entre a Apple, fabricante do iPhone, com a operadora de telefonia móvel AT&T.
O analista sênior da consultoria, Dan Locke, diz que o smartphone da RIM responde hoje por 50% do mercado americano, mas avalia que em 2014, quando as vendas de novos celulares inteligentes dobrar e a comercialização do handset da Apple cair, os demais aparelhos terão mais espaço no ranking de vendas.
Locke analisa que, caso a parceria do iPhone com a operadora continue, cerca de 200 milhões de aparelhos serão vendidos apenas nos EUA. No entanto, mesmo contando com o avanço das demais concorrentes, como Nokia, LG, Samsung e Motorola, ele ainda acredita que o BlackBerry ocupará o topo da lista dos mais vendidos naquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.