UOL Host lança conceito de 'shopping de aplicativos'

0

A UOL Host, divisão de hospedagem de sites do portal e provedor de acesso à internet, iniciou nesta quarta-feira, 18, as operações do serviço de cloud computing, que vai culminar em breve no lançamento de um novo conceito de "shopping de aplicativos", em que os clientes poderão adquirir e utilizar diversos tipos de ferramentas sem sair do ambiente virtual.
"Um dos diferenciais do serviço é oferecer toda a solidez, performance e segurança da 'nuvem UOL'. Hospedamos o maior número de servidores do Brasil, cuja segurança e disponibilidade são testadas diariamente pela própria natureza do portal", destaca Vinícius Pessin, diretor do UOL Host.
Segundo o executivo, além do custo reduzido, inferior à aquisição ou locação de um servidor físico, a praticidade do cloud Computing UOL é um dos grandes atrativos para pequenas e médias empresas, que não possuem equipes dedicadas à área de tecnologia ou não querem empatar capital em infraestrutura.
"Por exemplo, para o processamento da folha de pagamento, realizada apenas uma vez por mês, é necessário utilizar equipamentos robustos. Em uma situação dessa natureza, os servidores ficariam ociosos durante o restante do tempo, caracterizando desperdício de recursos", acrescenta Pessin.
Renato Weiner, diretor de tecnologia do UOL Host, diz que em breve também estará disponível o shopping de aplicativos, um modelo inédito no Brasil que permitirá que desenvolvedores de software e soluções ofereçam aos clientes seus produtos. "Assim, traremos às empresas usuárias da nuvem UOL uma plataforma de TI completa, de fácil utilização e com baixo impacto nos custos finais."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.