Identikey Federated Authentication leva o controle de acesso a múltiplas aplicações

0

A Vasco Data Security Inc lançou nesta sexta-feira,18, o Identikey Federation Server, seu servidor de autenticação e de gerenciamento de acesso, desenhado para validar o login dos usuários em aplicações hospedadas na WEB. A solução é sob medida para as grandes corporações, governos, entidades sem fins lucrativos e instituições educacionais que buscam segurança e gerenciamento de acesso a diferentes portais e aplicações baseadas na WEB.
O produto é empregado para validar as credenciais de usuários através de múltiplas aplicações e de diferentes redes. Ele valida os usuários e cria um bilhete de identidade capaz de habilitar acessos individuais em diferentes aplicações da organização. Como as credenciais de validação podem ser reusadas, uma vez que a identidade do usuário é confirmada é garantido o acesso a serviços autorizados e às aplicações. Os usuários podem navegar entre as diferentes aplicações e colaborar com seus colegas, parceiros de negócios, fornecedores e parceiros em geral empregando uma única identidade.

O recurso de acessar a WEB com uma única assinatura facilita a experiência do usuário final, que poupa tempo ao deixar de lado diversos procedimentos para se logar e não precisa mais memorizar diversas combinações de senhas e nomes. A tarefa do administrador da empresa é igualmente facilitada. O Identikey Federation Server vem com uma única interface administrativa e um único depósito de usuários, o que elimina o peso de manter diferentes bases de senhas e diversas e variadas políticas de autorização e de autenticação para cada aplicação separadamente.

Ele opera com a maioria das aplicações WEB que empregam a interface SAML 2.0 (Security Assertion Markup Language). Adicionalmente, a VASCO disponibiliza seus serviços profissionais de consultoria para customizar sua solução nos casos em que a essa interface não está disponível.

O servidor suporta diferentes métodos de autenticação que podem ser combinados ou ligados com uma aplicação específica. Tanto o Identikey Server como o Identikey Federation Server trabalham harmonicamente juntos com a linha Digipass da Vasco, que inclui métodos de autenticação empregando hardware e software.

“Com o Identikey Federation Server, que dá suporte à assinatura única (single sign-on – SSO) e a possibilidade de integração com a tecnologia Digipass, a Vasco prova que implantar uma infraestrutura de segurança que garanta o acesso através de múltiplas aplicações e plataformas pode ser um processo vantajoso, sem o comprometimento tanto da conveniência dos usuários e dos administradores, como da relação custo-benefício. Com o contínuo crescimento do número de aplicações baseadas na WEB, cada uma delas requerendo seu próprio login, o Identikey Federation Server leva a experiência dos usuários a um novo nível com uma redução expressiva da complexidade dessa operação”, comenta Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da Vasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.