TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

IBM e Nvidia integram tecnologias para elevar desempenho de supercomputadores

Postado em: 18/11/2013, às 17:41 por Redação

A IBM e a Nvidia, fabricante de placas gráficas de alto desempenho, anunciaram nesta segunda-feira, 18, que firmaram acordo para integrar a tecnologia de unidade de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês) da Nvidia ao processador IBM Power, que equipa supercomputadores.

A aliança marca a primeira vez que a tecnologia GPU vai passar para além do domínio da supercomputação e no coração dos data centers em escala empresarial. As empresas pretendem entregar uma nova classe de tecnologia que, segundo elas, aumenta o desempenho e eficiência da computação de alto desempenho.

"As empresas estão procurando maneiras novas e mais eficientes para impulsionar o valor do negócio a partir de dados e analytics", disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior da IBM Systems & Technology Group, em comunicado. "A combinação de tecnologias de processadores Nvidia e IBM pode oferecer aos clientes uma base avançada e eficiente para atingir esse objetivo", acrescentou.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top