IBM fecha contrato de outsourcing de 1 bi de euros com a Lufthansa

0

A IBM anunciou nesta terça-feira, 18, que fechou contrato de outsourcing de 1 bilhão de euros pelo período de sete anos com a Lufthansa para otimizar a infraestrutura de TI da companhia aérea alemã. Em comunicado, a fabricante diz que espera gerar uma economia de cerca de 70 milhões de euros por ano para a Lufthansa.

Conforme os termos do acordo, a IBM vai assumir a divisão de TI da companhia aérea, bem como sua equipe de 1,4 mil funcionários. A companhia irá implementar tecnologias como cloud computing, analytics e mobilidade para tornar os processos de TI da Lufthansa mais eficientes.

"A terceirização da infraestrutura de TI para a IBM irá reforçar a competitividade do Grupo Lufthansa como um todo. O plano de transformação vai melhorar diretamente nossa base de custos. Juntamente com a IBM teremos acesso às mais recentes tecnologias de TI não só para reduzir nossos custos, mas também para continuar a digitalização de nossos processos de negócio, a fim de aumentar a eficiência e foco no cliente", declarou Simone Menne, CFO e membro do Conselho Executivo da Lufthansa.

O acordo está sujeito à aprovação das autoridades antitruste e do Conselho de Supervisão da Lufthansa. Os serviços estão programados para começar a partir de 1º de abril de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.