Nokia volta ao mercado de hardware ao anunciar seu primeiro tablet com Android

0

Pouco mais de um ano após vender parte de sua divisão de celulares à Microsoft, a Nokia anunciou nesta terça-feira, 18, seu retorno ao mercado de hardware, com o lançamento do tablet N1. Conforme os termos do acordo firmado com a Microsoft em setembro de 2013, quando foi anunciado o negócio, a fabricante finlandesa não pode produzir celulares até 2016, mas pode fabricar outros dispositivos móveis.

Totalmente feito de alumínio, o novo tablet da Nokia possui 7,9 polegadas e acompanhará o sistema operacional Android Lollipop (5.0) e como interface, o Nokia Z Launcher. Como a Microsoft ficou com as fábricas da Nokia, a produção do tablet caberá à Foxconn, fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização.

Em comunicado, a fabricante finlandesa informa que as vendas do Nokia N1 começam no primeiro trimestre de 2015 na China, onde a novidade será vendida por US$ 250. Não há informações sobre o lançamento do tablet no Brasil ou Estados Unidos.

"Temos o prazer de trazer a marca Nokia de volta às mãos dos consumidores com o tablet Android N1", disse Sebastian Nyström, chefe de produtos da Nokia. "Este é um ótimo produto para os fãs da Nokia e a todos que não encontraram ainda o tablet Android certo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.