Entidades civis americanas se queixam do Facebook à FTC

0

O Electronic Privacy Information Center (Epic), entidade civil que cuida dos direitos à privacidade dos internautas americanos, registrou reclamação na Federal Trade Comission (FTC), órgão do governo americano que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, contra o Facebook, na quinta-feira, 17. No documento, assinado pelo grupo e outras nove entidades civis de fiscalização digital, o Epic alega que as mudanças na política de privacidade da rede social infringem leis federais de segurança.
Entre os dias 19 de novembro e 9 de dezembro o Facebook exigiu que seus usuários passassem por uma "ferramenta de transição" antes de acessarem suas contas, e isso, segundo o Epic, fez com que as informações pessoais deles se tornassem visíveis para desenvolvedores de aplicativos.
Na ação judicial a entidade solicita que a FTC investigue essas alterações e ordene ao Facebook retomar suas antigas políticas de privacidade.
Além do Epic, assinaram a reclamação a American Library Association, o Center for Digital Democracy, a Consumer Federation of America, o FoolProf Financial Education, o Patient Privacy Rights, o Privacy Activism, a Privacy Rights Now Coalition, a Privacy Rights Clearinghouse e a US Bill Foundation.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.