Morgan Stanley diz que tráfego de dados crescerá 66 vezes até 2013

0

Um importante estudo editado pelo banco Morgan Stanley, recheado com mais de mil páginas de análises e tabelas sobre o mercado de Internet móvel mostra que o fenômeno é muito mais impactante do que se imagina. Ou seja, as operadoras de telefonia celular devem investir muito para dar conta do tráfego que deve ser gerado nos próximos anos. O tráfego nas redes móveis, segundo a análise, tende a crescer 66 vezes até 2013. O Morgan Stanley alerta que as redes WiFi conectadas a redes fixas devem competir fortemente com as redes móveis, por conta da disponibilidade e dos custos reduzidos.
O levantamento destaca ainda que a base de 3G no mundo ainda é pequena e que para chegar ao primeiro bilhão precisa, ainda, de uma queda mais acentuada no preço dos equipamentos. Ou seja, a curva de velocidade de adoção do 3G no mundo ainda não chegou no ponto máximo, como já verificado em mercados asiáticos.
O estudo completo está disponível em http://bit.ly/4JJDq4 . Um resumo do estudo está disponível na homepage do site TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.