IBM expande serviços na nuvem com construção de 12 novos data centers

0

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 18, a expansão de sua rede global de computação em nuvem com 12 novos data centers espalhados em todo o mundo. Três dos novos sites, localizados em Frankfurt, Cidade do México e Tóquio, são os últimos data centers da IBM que fazem parte do investimento de mais de US$ 1,2 bilhão anunciado em janeiro deste ano e que compreendeu a construção de 40 data centers em 15 países.

Outros nove data centers serão inaugurados na Austrália, França, Japão, Holanda e nos EUA através de uma parceria estratégica com a Equinix, fornecedora de serviços de data Center que controla a Alog Data Centers do Brasil. Os sites ficarão estabelecidos em Amsterdam, Dallas, Chicago, Paris, Vale do Silício, Cingapura, Sydney, Tóquio e Washington DC.

Em funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, as novas instalações oferecem um leque de soluções, incluindo serviços de resiliência na nuvem. No caso de uma falha, a equipe de apoio dos centros pode recuperar dados em minutos para garantir pouco ou nenhum impacto sobre as operações de negócios.

"A IBM reconhece que as empresas e os governos precisam da nuvem para ajudá-los a inovar, crescer e operar de forma mais eficiente em conjunto com os seus investimentos existentes em TI", disse Jim Comfort, gerente geral da IBM Cloud Services, em um comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.