TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Após conhecer benefícios da telefonia em nuvem, 96,5% dos empresários brasileiros trocariam seus sistemas telefônicos

Postado em: 18/12/2018, às 17:55 por Redação

Uma pesquisa realizada durante o mês de novembro sobre a telefonia corporativa no Brasil, apontou que parte dos empresários brasileiros ainda não entendem bem o que significa telefonia em nuvem, e que ainda confundem ferramentas como Skype e Whatsapp com o sistema. Porém, após serem apresentados às funcionalidades e entenderem o funcionamento, 96,5% dos entrevistados declararam que trocariam a telefonia convencional pela telefonia em nuvem.

Segundo o estudo divulgado pela L5 Networks, entre os entrevistados que passariam a utilizar a telefonia em nuvem, as características que mais chamaram a atenção dos empresários foram a rapidez (78,4%), a redução de custos (75%), a qualidade (63,6%) e a mobilidade (50%) das chamadas, e um melhor desempenho em vídeo conferências (43,2%).

Entre os 1.200 empresários entrevistados, 17% já utilizam a telefonia em nuvem em suas empresas e destacam a qualidade das chamadas, os relatórios gerados pelo PABX em nuvem, bem como as gravações e monitoramento da telefonia como essenciais para a rotina do trabalho.

Para os 83% que ainda não utilizam, a opção de migração já está em fase de estudo por 9,1% dos entrevistados. Quando questionados sobre o por que ainda não utilizam a telefonia IP em suas empresas, 31,9% declarou não conhecer sobre o serviço, 30,6% disseram já ter ouvido falar sobre, mas ainda não conheciam os benefícios e 19,4% acreditam que a telefonia IP não se enquadra no perfil da empresa.

87,5% dos respondentes também apontou a importância do telefone funcionar em qualquer lugar do mundo e 97,7% ainda demonstrou ser positivo o fim da cobrança de roaming telefônico nacional e internacional, uma das vantagens da telefonia em nuvem, que pode ser acessada através de smartphone com acesso à internet, em qualquer local sem cobranças adicionais.

A pesquisa aponta um campo fértil para as empresas de telefonia em nuvem brasileiras, que podem explorar oportunidades de novos negócios durante 2019.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial