Universidade cria quatro cursos na área de TI

0

A Universidade Ibirapuera, de São Paulo, criou quatro novos cursos na área de TI para este ano ? redes de computadores, sistemas para internet, banco de dados e gestão de tecnologia da informação.

As recém-lançadas graduações tecnológicas já contam com a cooperação da Stefanini IT Solutions, conceituada empresa do setor de desenvolvimento de softwares para soluções corporativas, que objetiva a formação de profissionais especializados para atuar em determinados nichos.

Luis Cesar Dias Morais, coordenador do núcleo de tecnologia da Ibirapuera e delegado da Sociedade Brasileira de Computação, aponta a gestão de TI como uma das áreas mais promissoras na criação de novos postos de trabalho, ao menos nos próximos três anos. Outras tecnologias, como por exemplo as que envolvem redes sem fio e os testadores de softwares, também encontram-se em franca expansão.

"Criamos cursos focados nessas necessidades de mercado. O Brasil dispõe de material humano muito bom. Empresas como a Stefanini estão indo para a Índia, onde já possuem um bom faturamento a partir de exportação. Precisamos cada vez qualificar a mão de obra existente, observando novas tendências com parcimônia", destaca Morais.

Um novidade que integra o pacote de cursos lançados pela Universidade Ibirapuera é o encaminhamento de um projeto de parceria com a Universidade de Nottingham, na Inglaterra, para o desenvolvimento de estudos e testes a respeito softwares que operacionalizam de jogos para aparelho celular.

Todos os cursos possuem carga horária total de 2.100 horas-aula, divididas em cinco semestres de duração. "Procuramos também contemplar no programa algumas noções em TI que envolvam linguagens de programação como Java, Ajax, J2SS e Struts, além do estudo sobre tecnologias como o VoIP cuja utilização deve crescer significativamente nos próximos anos", finaliza Morais.

As inscrições para a prova do Processo Seletivo 2007 da Universidade Ibirapuera podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro pela internet (www.ibirapuera.br), através do telefone 0800-7725866 ou nos postos de inscrição localizados nos campi Moema e Chácara Flora, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.