Xerox aumenta em 27% o número de patentes em 2006

0

Cientistas e engenheiros da Xerox e do Centro de Pesquisas de Palo Alto, subsidiária de pesquisa da empresa, registraram 558 patentes nos Estados Unidos em 2006. O número representa um aumento de 27% em relação a 2005 e reflete a intensificação de foco da companhia em inovação para desenvolvimento da sua próxima geração de produtos, soluções e serviços.

A Fuji Xerox, joint venture formada no Japão, registrou outras 255 patentes nos Estados Unidos em 2006, elevando o número total de patentes para 813, considerando todo o grupo Xerox. ?Temos intensificado nossos esforços de pesquisa de forma orientada ao consumidor, obtendo um número maior de registros de patentes. Isso contribui para a modernização de nosso portfólio e mais de dois terços das vendas de equipamentos da Xerox já são originadas com os produtos lançados nos dois últimos anos,? disse Sophie Vandebroek, presidente e CTO do Grupo de Inovação da Xerox.

As patentes mais significativas recebidas em 2006 estão relacionadas a processamento de linguagem natural (Natural Language Parser), categorização multi-class e multi-label ? patentes de software que suportam a análise e processamento de conteúdo de documentos ?; software e hardware de suporte à nova plataforma de impressão paralela de integração plena (Tightly Integrated Parallel Printing); impressão de dispositivos de segurança para documentos com recursos de marca d?água, aplicações com brilho para aperfeiçoamento gráfico e imagens de brilho variável; patentes adicionais relacionadas à nova geração de toner com tecnologia de emulsão agregada e relacionadas ao processo de produção de nanopartículas semicondutoras que permitirão a impressão de aplicações eletrônicas orgânicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.