Falta de mão-de-obra qualificada prejudica setor de data center

0

Apesar de ter sentido os efeitos da retração, em decorrência da crise financeira, o mercado mundial de data center viveu uma situação inusitada: a escassez de mão-de-obra. Pesquisa realizada pela Symantec, fornecedora de software de segurança, revela que 50% das empresas do setor declararam ter enfrentado dificuldade para atender as necessidades das empresas por causa da falta mão-de-obra qualificada. Além disso, 76% delas contam que ainda não preencheram as vagas que tinham em 2008.
Na comparação entre 2008 e 2009, a proporção de empresas satisfeitas com o número de funcionários caiu de 56% para 45%, globalmente. Na América Latina, representada no estudo apenas por Brasil e México, o estudo mostra que mais da metade das companhias se mostraram insatisfeitas com a qualificação dos profissionais da área, sendo que 90% continuam com as mesmas vagas em aberto.
A pesquisa, porém, não faz análises comparativas com edição anterior, mas inclui, pela primeira vez, a América Latina de forma separada.
O relatório da pesquisa aponta que as principais tendências, tanto para o mercado mundial quanto para o latinoamericano de data center são segurança da informação, backup e deduplicação de dados, que consiste em reduzir o número de informações duplicadas nos downloads de atualizações.
No mercado mundial, segurança foi apontada por 83% das companhias como prioridade para este ano, enquanto backup e deduplicação por 79% e 76%, respectivamente. Na América Latina, 83% apontaram segurança, 82% backup e 73% deduplicação de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.