Microsoft vai reduzir prazo de armazenagem de dados de usuários do Bing

0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 19, que vai reduzir para seis meses o tempo que mantém armazenado todos os dados coletados dos usuários do Bing, seu serviço de buscas, segundo informações de agência internacionais. Atualmente, esse período é de 18 meses.
A decisão é uma resposta da fabricante de software às pressões dos governos europeus sobre seu negócio de busca.
Em 2008, a Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, criou um grupo, chamado de Artigo 29, para investigar assuntos ligados à privacidade dos principais sites de busca que atuam no continente. O grupo recomendou a medida que a Microsoft está adotando agora em meados de 2008.
Conforme afirmou o vice-presidente e conselheiro geral da Microsoft, John Vassallo, em entrevista ao New York Times, as mudanças serão feitas dentro de um ano e meio, a contar a partir deste mês. O propósito é satisfazer os órgãos reguladores europeus e responder às críticas à prática de coleta de dados dos usuários da ferramenta de buscas.
Vassallo declarou que a Microsoft apoia completamente a proposta defendida pelo grupo e por isso optou por fazer as mudanças exigidas pelos órgãos reguladores. Até agora, no entanto, nenhum país europeu anunciou qualquer sanção ou sequer mencionou a decisão da Comissão Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.