Orçamentos de TI devem crescer, mas abaixo da média

0

Depois de registrar queda de 8,1% no ano passado, os orçamentos de TI das empresas devem ter crescimento de 1,3% neste ano. Estudo do Gartner aponta que os cortes de gastos no ano passado deixaram os orçamentos no mesmo patamar verificado em 2005. Para este ano, a previsão é que, mesmo com aumento, os recursos ainda fiquem abaixo do perído pré-crise.
A consultoria analisa que o ano passado foi o mais difícil dos últimos dez anos para os diretores de tecnologia (CIO) das empresas. Além de castigados pelo encolhimento nos orçamentos, os CIOs, ao mesmo tempo, tiveram que lidar com o aumento do volume de trabalho, de forma inesperada.
O vice-presidente do Gartner, Mark McDonald, acredita que a estabilidade econômica e a melhoria na receita das empresas mudarão um pouco a situação das áreas de TI, mas não representarão um aumento dos recursos. Ele acredita que, em vez de os CIOs terem que trabalhar com orçamentos reduzidos, eles terão que criar opções de produtividade com alto retorno de investimentos.
Segundo a pesquisa, as prioridades das empresas para este ano serão melhoria nos processos de negócios, redução de custos e o aumento do uso de ferramentas de análise de informação. Quanto as tecnologias, as que mais receberão atenção serão as de virtualização, cloud computing e ferramentas de e web 2.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.