UE pode aprovar compra da Sun pela Oracle nesta semana

0

A aprovação da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, à compra da Sun Microsystems pela Oracle deve acontecer em breve. Apesar de o órgão regulador europeu ter como prazo final o dia 27 de janeiro para anunciar sua decisão, fontes próximas as duas empresas afirmam que o sinal verde deve sair ainda nesta semana, segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
O anúncio, na verdade, é esperado para ocorrer na quarta-feira ou quinta-feira, dizem as fontes. Elas ressalvam, no entanto, que há sempre a possibilidade de não haver quórum para a realização de audiência sobre o assunto, o que levaria a aprovação para datas mais próximas do dia 27.
De acordo com o blog, as empresas já estão preparadas para o anúncio e uma das fontes revelou que as equipes das duas empresas vêm trabalhando para concluir o planejamento para a integração das operações. "Os executivos de ambos os lados já esperam a aprovação. A maioria das decisões sobre contratações já foram tomadas, assim como as referentes a produtos e estrutura de organização já estão concluídas", afirmou a fonte.
Como parte da preparação, apontou o All Things Digital, a Oracle já tem prontos três e-mails que serão distribuídos para os empregados da Sun. Um deles será de congratulação para os funcionários que terão seus empregos mantidos após o negócio. O segundo será uma alerta para os que perderão seus postos e o terceiro se refere a uma oferta de trabalho temporário enquanto ocorrer a transição, o qual deve ser enviado principalmente para o quadro de pessoal das áreas de finanças e de recursos humanos.
Oposição
Contrário à compra do MySQL pela Oracle, o criador do banco de dados de código aberto, Michael "Monty" Widenius, segue com sua peregrinação para tentar impedir o negócio. Com a iminente aprovação do negócio pela UE, ele afirmou, por meio de comunicado, que passará a tentar convencer órgãos reguladores da Rússia e da China de irem contra a transação.
Batizada de "helpmysql.org", a campanha já tem mais de 14 mil assinaturas de pessoas contrárias ao negócio entre Oracle e Sun.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.