TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Corpflex triplica capacidade de armazenamento ao modernizar ambiente de storage

Postado em: 19/01/2015, às 11:41 por Fabiana Rolfini

Para acompanhar a constante expansão dos negócios, com um crescimento médio anual de 30% nos últimos três anos, a CorpFlex, companhia especializada em outsourcing de TI, decidiu investir na modernização do ambiente de storage, em parceria com a Dell, que desde 2000 fornece soluções em computadores e servidores para a empresa.

O projeto, cuja implementação foi finalizada em 2014, contemplou a aquisição inicial de três storages Dell Compellent e, recentemente, a CorpFlex ampliou o ambiente ao adquirir dois novos equipamentos. Sem revelar o valor exato investido no projeto, a Corpflex afirma apenas que ele fez parte dos investimentos de R$ 12 milhões realizados em TI pela companhia no ano passado. Nos últimos três anos, foram investidos R$ 25 milhões em tecnologia, processos e gestão de pessoas.

Como resultado, a Corpflex conseguiu dobrar sua capacidade de armazenamento para 750TB, mais do que triplicar seu poder de processamento e criar uma redundância de dados. Além da escalabilidade, um resultado imediato foi a melhora no desempenho dos sistemas.

"A solução da Dell permite fazer o armazenamento em camadas, de acordo com o tipo de aplicação. Ou seja, se o dado é muito acessado, ele fica armazenado em um disco mais rápido ou o contrário. O que garante um nível de performance mais adequado", ressalta João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex. "Isso nos ajuda, por exemplo, a ter um melhor tempo de resposta dos sistemas de missão crítica, como CRM, ERP e BI", complementa.

Planos para 2015

Animada com o desempenho do ambiente de armazenamento, a CorpFlex acredita que, em 2015, a capacidade de armazenamento de seu ambiente de storage amplie mais 300TB, conforme expande os negócios e adquire mais clientes. Com o sucesso do projeto, a companhia também estuda agora a oferta, em conjunto com a Dell, da modalidade de infraestrutura como serviço para os clientes.

"Neste ano, investiremos pesado em governança de TI, devido à evolução do mercado, que cada vez mais adere ao modelo de terceirização", acrescenta Marcos Andrade, vice-presidente de Marketing da Corpflex.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top