Corpflex triplica capacidade de armazenamento ao modernizar ambiente de storage

0

Para acompanhar a constante expansão dos negócios, com um crescimento médio anual de 30% nos últimos três anos, a CorpFlex, companhia especializada em outsourcing de TI, decidiu investir na modernização do ambiente de storage, em parceria com a Dell, que desde 2000 fornece soluções em computadores e servidores para a empresa.

O projeto, cuja implementação foi finalizada em 2014, contemplou a aquisição inicial de três storages Dell Compellent e, recentemente, a CorpFlex ampliou o ambiente ao adquirir dois novos equipamentos. Sem revelar o valor exato investido no projeto, a Corpflex afirma apenas que ele fez parte dos investimentos de R$ 12 milhões realizados em TI pela companhia no ano passado. Nos últimos três anos, foram investidos R$ 25 milhões em tecnologia, processos e gestão de pessoas.

Como resultado, a Corpflex conseguiu dobrar sua capacidade de armazenamento para 750TB, mais do que triplicar seu poder de processamento e criar uma redundância de dados. Além da escalabilidade, um resultado imediato foi a melhora no desempenho dos sistemas.

"A solução da Dell permite fazer o armazenamento em camadas, de acordo com o tipo de aplicação. Ou seja, se o dado é muito acessado, ele fica armazenado em um disco mais rápido ou o contrário. O que garante um nível de performance mais adequado", ressalta João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex. "Isso nos ajuda, por exemplo, a ter um melhor tempo de resposta dos sistemas de missão crítica, como CRM, ERP e BI", complementa.

Planos para 2015

Animada com o desempenho do ambiente de armazenamento, a CorpFlex acredita que, em 2015, a capacidade de armazenamento de seu ambiente de storage amplie mais 300TB, conforme expande os negócios e adquire mais clientes. Com o sucesso do projeto, a companhia também estuda agora a oferta, em conjunto com a Dell, da modalidade de infraestrutura como serviço para os clientes.

"Neste ano, investiremos pesado em governança de TI, devido à evolução do mercado, que cada vez mais adere ao modelo de terceirização", acrescenta Marcos Andrade, vice-presidente de Marketing da Corpflex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.