Airbus firma acordo com Uber para testar serviço de transporte por helicópteros

0

A construtora europeia de aviões Airbus irá fornecer helicópteros para o Uber, que usará as aeronaves para seu serviço de transporte sob demanda. "É um projeto piloto; vamos ver onde ele vai chegar, mas é muito emocionante", disse o presidente-executivo da Airbus, Tom Enders, em entrevista ao The Wall Street Journal durante a conferência Digital Life Design, que terminou nesta terça-feira, 19, em Munique, na Alemanha.

O projeto será lançado no Sundance Film Festival, em Utah (EUA), que acontece esta semana, disse o CEO da Airbus, que não forneceu os detalhes financeiros do acordo.

Lançado em 2009, o aplicativo de transporte particular recentemente expandiu suas ofertas para incorporar outras formas de transporte, incluindo riquixás sob demanda na Índia e barcos, na Turquia. A empresa testou pela primeira vez o seu serviço UberChopper entre Manhattan e região dos Hamptons, em Nova York, em 2013. A empresa também tem testado passeios de helicóptero para eventos especiais, como no Festival de Cannes, ocorrido em maio do ano passado, e o Bonnaroo Music and Arts Festival, realizado em junho.

A empresa vai oferecer helicópteros Airbus H125 e H130 para o projeto de Sundance, em parceria com a Air Resources, uma operadora de helicópteros H125 sediada em Utah. O Uber irá enviar um carro para pegar os clientes para os passeios de helicóptero, segundo a Airbus.

O acordo da Airbus com Uber faz parte da estratégia da companhia aeroespacial europeia para estreitar os laços com empresas do Vale do Silício, na Califórnia. O objetivo é não perder o bonde da inovação num momento em que gigantes da tecnologia como a montadora de automóveis Tesla, do empresário Elon Musk, bem como o Google e o Facebook, vêm desenvolvendo projetos aeroespaciais que vão desde a construção de foguetes até a oferta de internet em aeronaves em alta altitude.

No ano passado, a Airbus estabeleceu um fundo de US$ 150 milhões no Vale do Silício para realizar investimentos em tecnologia. A unidade, denominada Airbus Group Ventures, anunciou na semana passada o seu primeiro investimento na empresa de engenharia colaborativa Local Motors.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.