SAS Brasil registra crescimento de dois dígitos com expansão de clientes e novos projetos

0

A conquista de 14 novos clientes em 2013, inclusive na área pública, e a conclusão dos projetos em andamento propocionaram um crescimento da ordem de 28% para a SAS Brasil. Aliado a isso, a solução de visualização de dados Virtual Analytics, lançada no ano passado, teve forte aceitação no mercado, segundo a empresa. "Esse desempenho gerou um lucro consistente para a subsidiária, mesmo após o envio de 50% dele em forma de royalties para a matriz", comemora Márcio Dobal, presidente da SAS Brasil e Cone Sul, sem, no entanto revelar números, já que a empresa é de capital fechado. O único número disponível é o faturamento global da ordem de US$ 3 bilhões no ano passado.

O executivo diz que o desempenho também foi acompanhado pelas demais subsidiárias da região, Argentina, Chile e Peru, que, juntas com o Brasil, registraram crescimento de 32% na receita com software e de 10%, com serviços de consultoria. "Com esse desempenho a subsidiária ficou bem acima dos resultados das demais filias do grupo nos países que compõem os BRICs ( Brasil, Rússia, Índia e China) e a 7ª no ranking global, superada pelos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá e França. No ano anterior, éramos a 10ª colocada",  explica Dobal.   

Dentre os novos clientes relacionados, o executivo cita o Ministério de Justiça, que adotou uma solução de rastreamento de "lavagem de dinheiro", e a Dataprev, que adquiriu um sistema de gerenciamento de dados. Conhecida como empresa de soluções de business analytics, a SAS vem conquistando clientes no setor de prevenção a fraude, como a Unimed e o Banco Santander no Brasil, que fechou contrato de relevância para a subsidiária, pois foi um dos 20 maiores negócios realizados pela empresa no mundo em 2013. Outros clientes mencionados são o Banco Volkswagem, Wallmart, Netshoes, Alelo, Amil e Coop.

Outra iniciativa que vem dando resultados positivos, segundo Dobal, é a proposta para que as empresas façam a modernização do ambiente tecnológico usando uma plataforma em grid, o que permite a adoção de servidores de baixo custo para expansão do sistema. "O próprio Santander, a Vivo e a Sul América são organizações que se alinharam a essa iniciativa", diz.

A aposta da SAS para o futuro é fornecer software para o mercado de cloud computing, já que as empresas desejam fazer simulação e teste de conceito usando a plataforma Hadoop com a base de dados real, como já vem acontecendo de forma embrionária em instituições financeiras como Bradesco, Banco Itaú e Banco do Brasil.

Em duas semanas a empresa também deve anunciar que pela primeira irá nomear três revendas no país para testar o modelo de venda indireta. "Duas delas têm expertise em governo e outra no mercado em geral", disse Dobal, sem, no entanto, revelar o nome das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.