Smiles completa migração do sistema operacional para a nuvem da Oracle

0

A Smiles, empresa do programa de fidelidade da Gol e mais 17 companhias parceiras, concluiu no final de 2018 a migração da sua plataforma operacional para a  modalidade em nuvem da Oracle, com ganhos de produtividade, gestão e nos processos operacionais.

Em um projeto de 10 meses, sem interrupção na operação dos negócios, a empresa transferiu o seu principal sistema de gestão do programa de fidelidade e das contas de seus clientes para a Oracle Cloud Infrastructure, infraestrutura de gerenciamento do fluxo de dados segura e de alta performance.

Os principais objetivos da mudança foram a atualização de versão da aplicação Siebel Loyalty, da versão 13 com a antiga interface "High Interactive" para a nova versão "Open UI" de 2018, além de toda a atualização de infraestrutura com o modelo cloud e ganho de performance com o uso da tecnologia Oracle Exadata.

A Smiles enfrentava desafios no modelo on-premises, como aumentar a capacidade de processamento e armazenamento, reduzir o tempo de indisponibilidade em momentos de atualização do sistema e para aplicar patches e melhorias.

Com o novo modelo, o ambiente não enfrenta mais indisponibilidade em suas principais mudanças que são feitas de forma on-line. O projeto contou com um time especializado composto por 95 pessoas entre profissionais Smiles e Oracle em mais de 10 mil horas de trabalho, resolução de mais de 2.000 conflitos de códigos e quase 3.000 cenários de testes executados manualmente, além dos testes automatizados por robôs.

A infraestrutura foi toda redesenhada e essa movimentação contou com o envolvimento também dos parceiros da companhia, pois a mudança afetou todas as conectividades já existentes com o sistema.

Os resultados com a plataforma são exponenciais, principalmente na redução do tempo de resposta dos call centers e no portal de parceiros. Além disso, possibilitou maior apoio e controle durante os picos das campanhas promocionais que aconteceram em 2018, bem como o aumento na satisfação e na adesão de novos membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.