TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NEC vai construir cabo submarino na Ásia

Postado em: 19/03/2018, às 21:55 por Redação

O Consórcio do Sudeste Asiático-Japão 2 (SJC2) assinou um acordo com a NEC  para a construção de um cabo submarino de alto desempenho, que liga Cingapura, Tailândia, Camboja, Vietnã, Hong Kong, Taiwan, China continental, Coreia e Japão. A implantação do cabo de 10.500 quilômetros de extensão deverá ser concluída no quarto trimestre de 2020.

O cabo terá até oito pares de fibra óptica de alta capacidade com alcance inicial de 144 Terabits por segundo, o equivalente ao streaming simultâneo de 5,76 milhões de vídeos de alta definição por segundo. Esta ampla capacidade permitirá suportar requisitos intensivos de grande largura de banda, como a Internet das Coisas (IoT), robótica, análise e aplicações de realidade artificial ou virtual.

Segundo Linette Lee, presidente do consórcio SJC2 e diretor da unidade internacional de negócios para Investimentos em Cabos Submarinos da fornecedora de serviço Singtel: "A construção do cabo SJC2 é um marco na colaboração digital interasiática. O cabo de capacidade mais recente e superior complementa o SJC anterior, que foi concluído em 2013. É uma infraestrutura crítica que visa fornecer conectividade contínua, menor latência e diversidade de rede para empresas e clientes nesta parte economicamente dinâmica do mundo".

O SJC2 será construído e operado por um consórcio global composto por empresas de telecomunicações e tecnologia, incluindo China Mobile International, Chuan Wei, Chunghwa Telecom, Facebook, KDDI, Singtel, SK Broadband e VNPT.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top