Red Hat vai reforçar atuação no mercado brasileiro

0

A Red Hat, fornecedora de software livre e distribuições Linux, apresentou nesta quinta-feira (19/4) a estratégia de atuação para este ano no mercado brasileiro, que inclui um reforço nos investimentos e a expansão das parcerias de negócios no país.

A companhia, que acaba de se mudar para uma a nova sede em São Paulo, também pretende aumentar seu quadro de pessoal, hoje formado por cerca de 40 funcionários, e desenvolver um centro de excelência em software livre para certificação de parceiros. Hoje, com cerca de 90 parceiros e 132 aplicações certificadas, somente para a nova versão do sistema operacional, o Red Hat Enterprise Linux Advanced Platform, a meta da companhia é homologar mais 35 parceiros até o fim deste ano.

De acordo com o vice-presidente mundial de vendas da Red Hat, Alex Pinchev, que está em visita ao Brasil, o mercado brasileiro é estratégico para a companhia, por ser um dos que apresentam o maior crescimento hoje em infra-estrutura de software livre, ficando atrás apenas da índia e da China. "Temos planos para expandir nossas operações no país, através da oferta de suporte e desenvolvimento, além de uma série de outros produtos agregados ao software livre", afirma.

Um dos projetos no qual a companhia pretende investir fortemente é no programa One Laptop Per Child (OLPC), desenvolvido pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), que criou um laptop de US$ 100, que está em fase de testes em escolas de Porto Alegre e deve criar um ambiente de inclusão digital com software livre. Além disso, o executivo destaca a tecnologia de virtualização que ajuda as empresas a economizarem com hardware e possibilita a expansão do legado com mais flexibilidade.

A Red Hat, segundo Pinchev, vai trabalhar no desenvolvimento de parcerias com universidades para disseminar o uso de software livre e formar profissionais para suprir a demanda do mercado. ?Além disso, vamos investir em certificação de hardwares e softwares, consultoria e treinamento." Ele disse que a empresa também vai foiçar fortemente na oferta de serviços e, para isso, vai integrar diversos parceiros em um mesmo ecossistema para facilitar o atendimento ao cliente e tornar os processos menos burocráticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.