Sotreq garante eficiência na tomada de decisão com projeto de BI

0

A Sotreq, revendedora de máquinas e equipamentos da Caterpillar no Brasil, investiu R$ 180 mil em um projeto de business intelligence (BI) desenvolvido pela integradora Sonda IT, o qual envolveu a implantação, em fevereiro passado, do software SAP BusinessObjects. O objetivo é atender a necessidade eminente de tornar disponíveis informações gerenciais de forma simples, segura e precisa para a tomada de decisões dos executivos, na sede e nas filiais da empresa — a empresa tem 55 estabelecimentos comerciais e 12 centros de reparo espalhados por todo o Brasil.  

A maior dificuldade da área de TI da Sotreq era automatizar a extração e exposição desses dados, que era lenta e feita manualmente. Com a implantação da solução, a empresa passou a utilizar aplicações móveis para gerar relatórios gerenciais, viabilizando aos executivos o acesso às informações via iPad e iPhone de forma customizada para cada área de negócio.

De acordo com o coordenador de TI da Sotreq, Marcos Castelo, os principais ganhos obtidos com o projeto foram a conquista de confiabilidade das informações, além da redução do trabalho para obtenção das mesmas. "O auxílio da mobilidade facilitou a discussão sobre indicadores, além de reduzir o tempo de construção e tabulação de dados", comentou. Segundo ele, este processo, que era feito em sete dias, passou a ser diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.