Accenture adquire OPS Rules para expandir capacidades em analytics de operações

0

Como parte da estratégia para expandir suas capacidades em analytics de operações e aprendizagem de máquina, a Accenture anunciou nesta quinta-feira, 19, a aquisição da OPS Rules, consultoria especializada na aplicação da ciência de dados para desenvolver soluções à cadeia de suprimentos e operações. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Em comunicado, a consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing informa que, com a compra, irá incorporar novos profissionais de operações em analytics à sua equipe, que aplica técnicas de otimização e aprendizagem de máquina para desenvolver novas abordagens de análises de dados para clientes em diferentes segmentos da indústria.

Fundada em 2012, a OPS Rules possui escritórios em Waltham, Massachusetts (EUA), e Richardson, no Texas. A empresa é liderada por David Simchi-Levi, professor de sistemas de engenharia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e renomado especialista em analytics para a cadeia de suprimentos e operações. O cientista e sua equipe vão se juntar à Accenture Analytics, parte da Accenture Digital, e também integrarão parte do Centro de Excelência de Ciência de Dados da consultoria, que se concentra em resolver problemas imediatos e complexos dos clientes, por meio de analytics avançado, incluindo a aprendizagem de máquina, aprendizagem profunda, análise de texto e muito mais.

Atendendo a clientes nos setores industriais de bens de consumo embalados, alta tecnologia e life sciences, a OPS Rules fornece otimização de inventário multiescala, análise personalizada da cadeia de suprimentos, gestão de riscos da cadeia de suprimentos e serviços de precificação dinâmicos para ajudar as empresas a melhorar as operações e os resultados dos negócios.

"A expertise e as técnicas da OPS Rules vão continuar a elevar a nossa capacidade de gerar valor em escala para nossos clientes, por meio de transformações orientadas por dados", enfatizou Narenda Mulani, diretora da Accenture Analytics.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.